Sem categoria

Hayô: óculos feitos a partir de madeira de reuso

Design-sem-nome-322

A palavra que mais traz significado à história de Hayô é “segunda chance”, a partir disso, da ressignificação, o casal Jörg e Sandra decidiram usar madeiras de reuso das ruínas de uma fazenda cafeeira no interior de São Paulo, para darem um outro significado, as transformando em óculos. Foram várias espécies de quase 200 anos.

A ideia veio da necessidade do casal se resgatar, de se permitirem uma segunda chance, após 30 anos de parceria e cumplicidade. Assim, não só transformam as madeiras em belos óculos, mas também agregam histórias.

Eles acreditam muito em relações justas e no menor impacto possível no meio ambiente, por isso, além do reaproveitamento das madeiras, eles também utilizam colas e óleos certificados por órgãos ambientais. Promovendo sempre um convite à reflexão. 

Além da preocupação ambiental e social, a Hayô também se preocupa em compartilhar com seu cliente um pouco da história das madeiras que entram em sua produção.

Design-sem-nome-332

Design-sem-nome-352

Design-sem-nome-342

Os óculos imprimem um ar jovial e alegre, com as armações todas feitas em madeira, oferecendo tanto óculos de sol, quanto também óculos de grau. Os preços variam de R$480 a R$650. E para conhecer mais sobre a história deles e mais produtos, acesse o +Alma, vitrine 360 e MeanIt.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply